Arquivos
Nesta seção, é possível disponibilizar, consultar, bloquear e desbloquear, e excluir arquivos.

Disponibilizando um Arquivo

1. Clique no menu Arquivos, item Disponibilizar.

2. Selecione a empresa para qual deseja disponibilizar o arquivo.

3. Caso já exista algum arquivo disponibilizado para o cliente selecionado, aparecerá uma listagem exibindo-os.

4. Preencha os campos solicitados.

Descrição dos campos:

Arquivo - Campo onde deverá ser digitado o caminho onde o arquivo se encontra. Existe também a opção "procurar" que lhe auxiliará na busca.

Descrição - Descrição do arquivo que está sendo disponibilado. Ex: Balanço Patrimonial 2000.

Validade - Poderá ser especificada uma data para o arquivo ficar disponível para o cliente. Esta opção é facultativa.

Bloqueado - Caso o arquivo precise ser bloqueado para conferência de terceiros, antes de estar disponível na Internet, marque a opção "sim", caso contrario, deixe marcado "não"

Configurações para impressão de arquivos TXT.

Exibir Logomarca? - Campo onde se escolhe se deseja incluir logomarca no arquivo disponibilizado. Caso a resposta seja "sim", clique em "logomarca" e indique o caminho da pasta onde está gravada a logomarca, selecione-a.

Exibir Assinatura? - Campo onde se escolhe se deseja incluir assinatura no arquivo disponibilizado. Caso a resposta seja "sim", clique em "assinatura" e indique o caminho da pasta onde está gravada a assinatura, selecione-a.

Quebra de Página - Nessa opção se estabelece se vai ou não haver quebra de página no arquivo disponibilizado. Caso haja quebra de página, ela pode ser feita por marcador (@CK@), por número de linhas (defina depois de quantas linhas você quer que o sistema quebre a página), por texto no arquivo (defina qual texto no arquivo indica a quebra de páginas). Clique em "gravar arquivo".

Obs.: Quando se inclui uma assinatura ou logomarca para uma empresa, a mesma fica gravada, assim todas as vezes que precisar exibir uma assinatura ou logomarca pela segunda vez para uma empresa, clique em "logomarca", que aparecerá a(s) logomarca(s) gravadas anteriormente para a empresa especificada.



Consultando um Arquivo

1. Clique no menu Arquivos, item Consultar .

2. Selecione o cliente de quem deseja consultar os arquivos. Clique em "continuar".



3. Aparecerá uma lista com todos os arquivos disponibilizados para a empresa selecionada. Veja imagem abaixo:



4. Basta clicar no arquivo desejado para visualizá-lo, salvá-lo ou imprimí-lo.



Bloquear e Desbloquear Arquivos

1. Clique no menu Arquivos, item Bloquear/Desbloquear .

2. Selecione o cliente de quem deseja bloquear ou desbloquear o arquivo. Clique em "continuar".

3. Aparecerá uma lista com todos os arquivos disponibilizados para o cliente selecionado. Veja imagem abaixo:


4. Basta clicar no arquivo desejado para bloqueá-lo ou desbloqueá-lo.

Observaçao Importante: Os arquivos que estão sendo apresentados na cor vermelha, estão bloqueados. Os arquivos que estão sendo apresentados na cor preta estão disponíveis.


Excluindo um Arquivo

1. Clique no menu Anquivos, item Excluir .

2. Selecione o cliente de quem deseja excluir o arquivo. Clique em "continuar".

3. Aparecerá uma lista com todos os arquivos disponibilizados para o cliente selecionado.

4. Clique no arquivo que deseja excluir.



5. Abrirá um pop-up perguntando: Confirma a exclusão do arquivo listado abaixo? Clique "sim". O arquivo estará excluido.


Permissões Acesso

1. Clique no menu Arquivos, item Permissões de Acesso .

2. Selecione o cliente I a quem vai conceder a permissão. Clique em "continuar".

3. Aparecerá uma lista com todos os os clientes II.

4. Selecione o(s) cliente(s) II que terá o acesso liberado e clique em "gravar configuração".

5. O cliente I terá acesso aos aquivos disponibilizados para o(s) cliente(s) II.